XVIII e XIX

2008/01/22 § 1 comentário

razao.jpgRazão e Sensibilidade – dir: Ang Lee – 1995

orgulho.jpg 

Orgulho e Preconceito – dir: Joe Wright – 2005

epoca-da-inocencia.jpg

A Época da Inocência – dir. Martin Scorsese – 1993

barry.jpg

Barry Lyndon – dir. Stanley Kubrick – 1975

Todos esses filmes me chocam emocionamente de alguma forma, além de nascer no país errado, possivelmente no século também – Me identifico de uma maneira extensiva com as personagens, acordei em um susto e vi razão e sensibilidade na tv – o sacrífio, a dor, a exposição, a cautela, o orgulho, o segredo amoroso, longe da era contemporânea, onde a exposição da sua vida em uma tela é a grande arte, o que me fascina está longe disso – algo mais palpável ,tem que tocar e amassar.

Os personagens que morrem por qualquer coisa me deixam feliz.  * Pensamento contemporâneo*

Quando Kate Winslet em razão em sensibilidade entra em colapso por promessas de amor não cumpridas e quase morre pela fragilidade e espontaneidade dos seus sentimentos.

 Cresci lendo clássicos da literatura inglesa e americana, no meu colégio, nós liamos desde de machado de assis até mark twain, não posso reclamar, porque até alguns de jane austen fizeram parte de mim, justamente ali por 1995, em contraste com minha vida pessoal,minha vida escolar regrada me influenciou de uma forma muito forte como Emily bronte em Morro dos Ventos Uivantes, Engraçado olhar anos depois e perceber que algo assim, realmente faz parte de mim, acho que por isso Maria Antonieta é tão importante,porque meus elementos pessoais estão ali e todo aquele mundo que me fascina tanto.

maria-antonieta-tenis.jpg

§ Uma Resposta para XVIII e XIX

  • Angie disse:

    Deve ser maravilhoso crescer lendo clássicos!
    Eu também me identifico bastante com esse tipo de filme;eles me transportam para uma época que,apesar de não conhecer bem,me afetam de maneira,no mínimo,estranha.

Deixe um comentário

O que é isso?

Você está lendo no momento XVIII e XIX no fashion renegade.

Meta

